Regulamento Gruppo Giovane Tosarami

 

Art. 1º. O Gruppo Giovane Tosarami (Grupo de Jovens Tosarami), fundado em 10 de novembro de 2007, é ligado ao Circolo Trentino di Rio dos Cedros. Possui estrutura funcional própria, porém dependente da diretoria do Circolo Trentino.

Parágrafo Único: O Gruppo Giovane Tosarami possui capacidade de eleger sua própria diretoria, todavia, esta deve estar em constante contato com a diretoria eleita do Circolo Trentino.

Art. 2º. Conforme descrito no artigo anterior, o nome do presente grupo será Gruppo Giovane Tosarami, seu símbolo e brasão é uma figura representativa de uma versão infantilizada da águia trentina, simbolizando a ligação do grupo com o Circolo Trentino e com a própria Provincia Autonoma di Trento.

Art. 3º. Todos os riocedrenses (moradores da cidade e/ou naturais) com idade inferior a 40 anos que tenham interesse na cultura e história trentina poderão filiar-se ao grupo.

Parágrafo Único: na eventualidade de algum membro do grupo possuir algum motivo relevante para que novo membro não integre o grupo, esse motivo deverá ser exposto em assembléia, que então irá democraticamente decidir, por meio de votação, se é permitida ou vetada a adesão do novo membro.

Art. 4º.
Todos os membros do Gruppo devem zelar pela imagem e reputação do mesmo, evitando propagandas diversas em nome do Gruppo, ou condutas que afrontem a moral e aos bons costumes, enquanto estiverem representando o Gruppo.

Art. 5º. O Gruppo Giovane Tosarami será presidido por um coordenador, que terá as funções de; reunir o grupo, redigir documentos, divulgar e representar o grupo de uma maneira geral. Alguns membros poderão, eventualmente, ser indicados pelo coordenador para auxiliarem este na realização de certas funções.

Parágrafo Único: a eleição para coordenador se realiza a cada dois anos, sendo a reunião para eleição sempre no inicio do ano em questão, com ata assinada por todos os presentes.

Art. 6º. A reunião dos membros do Gruppo forma a Assembléia. Compete a essa assembléia tomar todas as decisões referentes às atividades e atuações do Gruppo, por meio de votações democráticas onde prevalece a vontade da maioria simples.

Art. 7º.
São objetivos do Gruppo Tosarami:

a) Representar a juventude trentino-riocedrense em eventos, promoções e demais atividades;
b) Promover atividades que agreguem os jovens e difundam da cultura trentina;
c) Promover o constante intercâmbio entre jovens riocedrenses com a Provincia Autonoma di Trento, não deixando cair no esquecimento os vínculos com a terra natal;
d) Trabalhar sempre em conjunto com o Circolo Trentino di Rio dos Cedros em todas as atividades que este promover visando à manutenção do patrimônio histórico- cultural da cidade.
e) Lutar pela constate integração entre a comunidade trentina e dos demais Círculos Trentinos, pois dessa forma a atuação da entidade será ampliada.

Art. 8º.
O Gruppo, desde sua fundação, tem como meta ser o grupo de jovens do Circolo Trentino, motivo pelo qual, durante a vigência desse documento, não poderá ser cogitada o desmembramento (financeiro ou jurídico) do Gruppo em relação ao Circolo.

Parágrafo Único: este regulamento promulgado tem vigência atemporal, e qualquer membro que eventualmente infringir regra aqui disposta estará sujeito à expulsão. Tal medida deve ser considerada sempre último recurso, e só pode ocorrer se for decisão tomada em assembléia.

Rio dos Cedros, 9 de novembro de 2008

Coordenador: Andrey José Taffner Fraga

Desenvolvido por: Renan Taffner e Andrey Taffner
Agradecimentos: Marcel L. Zanluca